Notícias

06/11/2018
Autor: Sonho Seguro
MDS adquire participação na 838 Soluções e aumenta oferta de serviços para o mercado

A corretora MDS anunciou que fez uma aquisição de participação relevante na 838 Soluções, empresa pioneira no desenvolvimento de ferramentas para a gestão automatizada de Benefícios e Benefícios Flexíveis. Com isso, a MDS disponibilizará soluções ainda mais completas e inovadoras para o mercado.

A 838 Soluções oferece um sistema próprio para a automatização dos benefícios das empresas. Com isso, 100% da gestão dos benefícios pode ser feita de maneira ágil, integrada, digital e pelo próprio usuário do produto – o que libera a carga operacional dos RHs e permite maior ênfase na gestão de seus talentos.

A empresa conta, ainda, com a plataforma de Benefícios Flexíveis e uma metodologia de desenho que já é utilizada por diversos clientes e vem ganhando ainda mais espaço entre as empresas que buscam oferecer mais autonomia para seus colaboradores. Com a sua implantação, eles podem optar por quais vantagens querem receber em complementação ao salário.

“A solução da 838 permite aos nossos clientes um maior controle da sua Gestão de Benefícios. Àqueles que assim desejarem, possibilita a implantação e gestão de uma política de Benefícios Flexíveis”. explica Ariel Couto, CEO da MDS Brasil. “Os grandes beneficiados são os funcionários das empresas, que passam a poder escolher os benefícios mais adequados ao seu momento de vida, dentre os disponibilizados no programa”, completa.

A MDS já trabalha com Benefícios Flexíveis inclusive em outros países e conhece as vantagens desta solução. A aproximação com a 838 Soluções é justamente por acreditar no valor agregado deste tipo de produto, e estima que será possível proporcionar aos seus clientes economias entre 3% e 8% na implantação do programa de Benefícios Flexíveis e de até 12% em seus custos totais a partir do quarto ano de sua implementação. A economia gerada decorre do levantamento de quais vantagens estão sendo utilizadas e quais não são tão atrativas como deveriam. Assim, benefícios que não estão adequados às necessidades dos clientes são substituídos por outros que de fato se encaixam no que eles buscam. Com o novo desenho e a negociação dos benefícios junto aos fornecedores é possível gerar economia à empresa.

Quando opta por utilizar a plataforma de Benefícios Flexíveis, a empresa deixa de disponibilizar um pacote fixo de benefícios e passa a ofertar uma quantidade de pontos para que o beneficiário monte a sua própria combinação, evita duplicidades de benefícios na sua soma familiar ou dá abertura para quem deseja benefícios menos tradicionais. Com isso é possível valorizar diferentes perfis, necessidades e expectativas dentro e fora das companhias.

“Para as empresas, os ganhos vão além da parte financeira. Um funcionário mais satisfeito com o que recebe terá um desempenho melhor, o que refletirá na evolução de resultados gerais”, explica Gustavo Quintão, diretor da área de benefícios da MDS.

A 838 Soluções passa a ser parte do grupo MDS, mas operando como uma empresa independente, contando com a equipe da Andrea Huggard-Caine e sua reconhecida expertise no mercado de consultoria em Recursos Humanos.