Notícias

16/07/2018
Autor:
Economistas de seguradora voltam a acertar campeão da Copa

Economistas de seguradora voltam a acertar campeão da Copa

 

Fonte Destak Jornal
Por Bárbara Leite

Antes do Mundial da Rússia começar, Lloyd’s projetou a equipe francesa como vitoriosa na final deste domingo (15) e Brasil eliminado nas quartas: no torneio de 2014, especialista em seguros deu à Alemanha como vencedora

Apesar da maioria dos bancos de investimentos errarem nas projeções, a seguradora britânica Lloyd’s, que considerou o ranking na Fifa de cada país participante em relação ao valor segurado total dos seus 23 jogadores, acertou em cheio suas projeções nesta Copa da Rússia.

A especialista nos mercados de seguros e resseguros colocou a França como vencedora do Mundial, tal como aconteceu no torneio disputado no Brasil. O modelo estatístico da Lloyd’s deu a Alemanha vitoriosa da Copa de 2014.

Além disso, na previsão, os economistas da seguradora calcularam que o Brasil ia além das quartas de final, o que acabou por acontecer.

Os analistas usaram salários e receitas de patrocínios dos jogadores, juntamente com uma coleção de indicadores adicionais para construir um modelo econômico que estima a renda dos jogadores até a aposentadoria.

Estas projeções formaram a base para avaliar os valores segurados por idade, posição e nacionalidade. A seguradora diz que contou com dados anônimos de salário de jogadores para cada uma das 32 equipes participantes. Os dados de patrocínio foram obtidos de várias fontes públicas, incluindo a lista da revista “Forbes”.