Nenhuma informação no momento

Valor Econômico – companhias de seguro precisam se transformar e ir além de oferecer produtos

22, Set. 2022

Executivos do setor acreditam que grandes companhias de seguros vão precisar mudar a estratégia e focar em entender o consumidor e atender suas necessidade

Por Denise Bueno – via Sonho Seguro

Fonte: Valor

As grandes companhias de seguros vão precisar mudar a estratégia de ser uma organização voltada ao produto para uma que entenda o consumidor e busque atender suas necessidades, afirmou o CEO da seguradora Farmers, Jeffrey Dailey, em apresentação durante o InsureTech Connect (ITC), em Las Vegas. O executivo explicou que no processo de transformação da cultura de inovação da companhia a visão orientada ao produto precisou ser questionada.

“Na perspectiva da companhia, somos muito orientados ao produto. Mas na visão da equipe [de inovação] na verdade não importa tanto o produto que vendemos. A abordagem do time é entender a demografia dos consumidores e que os clientes têm coisas que eles querem que sejam feitas”.

Para o presidente e executivo-chefe de operações (COO) da Verisk, Mark V. Anquilare, as mudanças têm acelerado na indústria de seguros em meio a um cenário de combinação de fatores, como pandemia, guerra, catástrofes climáticas e comportamento de consumidores. “O momento é de aceleração da inovação, acho que as empresas precisam ser capazes de tomar risco e ser criativas, além de alimentar uma cultura de inovação”, avaliou.

Um dos pontos chaves para essa mudança está ligada ao relacionamento com os clientes. “O setor de seguros tem de conseguir ser mais rápido e mais ativo com os consumidores”, disse. Conforme Anquilare, a tecnologia ajuda as seguradoras a entender melhor os riscos, a precificação desses riscos e também as possibilidades de fraudes.

“Todo mundo [no setor] se tornou uma versão digital melhor de si mesmo após a pandemia. Mas é preciso acelerar e evoluir a maneira como usamos inteligência artificial, aprendizado de máquina e promover um engajamento digital [as organizações].”

Um dos desafios de uma grande seguradora em relação à inovação é justamente decidir deixar a zona de conforto negócio. “É realmente difícil para uma companhia grande investir em algo que será pequeno por algum tempo”, explicou Dailey. “Mas nós realmente precisamos ter uma missão e ser devotados a ela. No nosso caso, tem sido entender o consumidor e suas necessidades e acho que temos feito um bom trabalho em todos os tipos de trabalho.”

O CEO da Farmers citou iniciativas como a criação de uma equipe que faz resgates em eventos catastróficos. “Tenho orgulho de nosso trabalho em catástrofes, por exemplo, fomos pioneiros em manter uma frota para evacuações em casos de desastres. Nós literalmente enviamos um exército de pessoas da companhia para lidar com furacões ou incêndios florestais.”

 Na visão do CEO da Farmers, “você tem de inovar continuamente, porque se não fizer isso haverá companhias que vão esmagar você”. No momento, reforçou Dailey, “é tentar entender o consumidor e para ele que estamos criando uma categoria de produtos”.


EXPO ABGR 2022 - XIV SEMINÁRIO DE GESTÃO DE RISCOS E SEGUROS

O maior evento de gerenciamento de riscos da América Latina, a EXPO ABGR & XIV Seminário de Gestão de Riscos e Seguros, vem repaginado em 2022. Será realizado no mesmo dia e espaço do maior evento de Inovação Financeira da América Latina, o Financial Innovation - Expo & Conference. Juntos, vamos duplicar as lideranças do segmento financeiro e seguros que participarão do evento para cerca de mais de 4000 participantes em dois dias: 16 e 17 de novembro, no Pró-Magno Centro de Eventos.

Inscrições: https://www.expoabgr.com.br/




XX ENCONTRO DO COMITÊ DO SETOR ELÉTRICO DA ABGR 

Assista a gravação do Evento clicando em: https://eventos.congresse.me/cse-abgr




Curso Preparatório e Certificação Profissional Internacional em Gestão de Riscos.

Associados ABGR têm desconto para inscrições antecipadas. Solicite mais informações através do

e-mail: abgr@abgr.com.br 




4º Estudo Mulheres no Mercado de Seguros no Brasil

Em comemoração ao Dia da Diversidade e Inclusão do Setor de Seguros, vem aí o maior estudo relacionado às mulheres no mercado de Seguros brasileiro.

Serão apresentados os principais dados do último estudo, e haverá em seguida um painel de discussão com lideranças do mercado de seguros sobre ações concretas para a equidade de gênero.

Abertura e Apresentação dos Resultados do Estudo: Maria Helena Monteiro e Francisco Galiza

 Data: 27/09/2022  Horário: 17 as 19h   Local: Auditório da ENS em SP e transmissão pelo Canal da ENS no YouTube

Link do Evento: http://ens.vc/online4estudo



Mercado de Energias Renováveis no Brasil - o futuro da geração. Início em 14 de setembro. Participe!

https://agenda.ibefrio.org.br/curso/o-mercado-brasileiro-de-energia-eletrica-e-energias-renovaveis/?utm_campaign=energia+renovavel&utm_content=O+Mercado+Brasileiro+de+Energia+El%C3%A9trica+e+Energias+Renov%C3%A1veis+%E2%80%93+Educa%C3%A7%C3%A3o+Empresarial+IBEF-Rio+%281%29&utm_medium=email&utm_source=EmailMarketing&utm_term=energia+renovavel




VOZ SEGURA - PODCAST - VIOLÊNCIA COM PERSPECTIVA DE GÊNERO

Nesse episódio, Marcia Ribeiro entrevista Mário Assumpção, Juiz de Direito titular da Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de São Bernardo do Campo.

Ouça o novo episódio do podcast: anchor fm/sousegura


WEBINAR FIA - Como Implantar a Gestão de Projetos em Energia Solar 

Evento gratuito | Vagas limitadas  COORDENAÇÃO: GPRO  DATA: 13-09-2022   HORÁRIO: 19 h   LOCAL: Ao vivo  PALESTRANTE(S): Igor Cordeiro

Inscrições :https://fia.com.br/palestras/como-implantar-a-gestao-de-projetos-em-energia-solar/?utm_campaign=webinar_como_implantar_a_gestao_de_projetos_em_energia_solar&utm_medium=email&utm_source=RD+Station


Acesse as edições mais recentes das publicações do Mercado de Seguros

Revista Apólice: https://www.revistaapolice.com.br/2022/08/edicao-279/

Revista Cobertura:  https://www.revistacobertura.com.br/revistas/revista-cobertura-edicao-246/

Revista Insurance Corp: http://insurancecorp.com.br/pt/content/pdf/ic_ed42_2022.pdf

Revista Segurador Brasil:  https://revistaseguradorbrasil.com.br/edicao-174/

Revista Seguro Total: https://revistasegurototal.com.br/2022/08/15/acoes-sustentaveis-estao-na-pauta-do-mercado/

Revista de Seguros: https://cnseg.org.br/publicacoes/revista-de-seguros-n921.html

Conjuntura CNseg :https://cnseg.org.br/publicacoes/conjuntura-cnseg-n77.html

Revista Insurtalks:  https://www.flipsnack.com/FEDBBBDD75E/revista-insurtalks-3/full-view.html

Revista Brasil Energia: https://editorabrasilenergia.com.br/wp-content/uploads/sites/1/flips/133338/Bia476/index.html