Reduzindo os custos de seguro por meio de dados e ciência comportamental
26, Mai. 2023
Fonte: CQCS
Um white paper divulgado pela Monstarlab e pela iptiQ – uma
seguradora digital de propriedade da Swiss Re – analisa o impacto dos dados e
da ciência comportamental na redução de sinistros e custos em seguros de saúde.
O aperto nas seguradoras de saúde
De acordo com o relatório, de autoria de Alex Holdsworth,
diretor executivo de estratégia da Monstarlab e William Trump, chefe do iptiQ
Office of the Customer, Swiss Re, dados e ciência comportamental serão “chave”
para reduzir custos para seguradoras de saúde, que estão sendo espremidas de
duas direções.
Conforme observado por Trump e Holdsworth: “Os custos da
prestação de serviços de saúde estão aumentando graças à inflação mais alta e
ao surgimento de tratamentos novos, mas caros. Ao mesmo tempo, os consumidores
esperam um nível cada vez maior de serviço personalizado”.
É aqui que entram os dados e a ciência comportamental, de
acordo com Monstarlab e iptiQ, embora o desafio seja aproveitar essas
ferramentas da maneira certa.
Aproveitando dados e ciência comportamental
De acordo com o white paper: “Uma solução comportamental e
de dados bem-sucedida envolverá soluções de TI complexas e seguras. Esses
sistemas precisarão ser totalmente escaláveis para coletar e analisar dados
de forma significativa e produzir insights acionáveis.
“Técnicas de ciência comportamental serão necessárias para
envolver os consumidores e promover mudanças duradouras em seu comportamento,
tanto para melhorar sua saúde quanto para otimizar suas interações com sua
seguradora. É essencial que esses engajamentos usem uma variedade de técnicas,
mas não devem sobrecarregar o consumidor, pois isso fará com que eles se
desfaçam rapidamente”.
Isso é definido em três princípios para um seguro mais
saudável, de acordo com Holdsworth e Trump:
1. Pequenos passos. Não aponte para uma solução abrangente
imediatamente. Planeje pequenas mudanças no comportamento do cliente, como
manter compromissos, tomar remédios ou ativar sua conta online.
2. Tempo. Identifique os momentos ideais para cutucar os
consumidores e faça isso de forma personalizada. Saber quando um consumidor
visitou seu médico ou fez um exame permitirá que ações de acompanhamento sejam
incentivadas no momento certo.
3. Defina um caminho realista. Essas pequenas etapas
iniciais agregarão valor rapidamente, mas também formarão a base sobre a qual
construir uma solução mais ampla. À medida que mais pontos de dados são
coletados, tudo, desde o envolvimento com os consumidores até a análise de
risco, se tornará mais fácil e eficaz.
O take-away
O uso dessas etapas para combinar dados e IA com ciência
comportamental é algo que Monstarlab diz que “beneficiará as partes
interessadas”, ao mesmo tempo em que “tem o potencial de personalizar o serviço
para os clientes, melhorar seus resultados de saúde, reduzir o número de
sinistros e reduzir os custos de atendimento de sinistros. quando eles
surgirem.”
Este último relatório envolvendo a Swiss Re vem depois que
seu chefe global de subscrição e resseguro médico de L&H, Jolee Crosby ,
analisou como os aplicativos móveis podem ajudar os consumidores com sua saúde
mental.
https://cqcs.com.br/noticia/reduzindo-os-custos-de-seguro-por-meio-de-dados-e-ciencia-comportamental/
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