Nenhuma informação no momento

8 maneiras de incluir a deficiência nos esforços do DEI

21, Jul. 2023

Por: Alycia Anderson | 20 de julho de 2023

Fonte:  Revista Risk Management - RIMS

Muitas pessoas podem não saber que julho é o Mês do Orgulho da Deficiência, uma celebração comemorativa da Lei dos Americanos com Deficiência que foi sancionada em 1990. Nesse mesmo ano, Boston realizou o primeiro Dia do Orgulho da Deficiência do país. Desde então, houve celebrações regulares em todo o país, de Los Angeles e São Francisco a Nova York.

No entanto, como a própria deficiência, o Mês do Orgulho da Deficiência permanece amplamente esquecido. As comemorações barulhentas que a maioria de nós associa a outros eventos como o Orgulho LGBTQ+ ainda estão em desacordo com as concepções comuns de deficiência. Muitas pessoas ainda pensam que as deficiências são algo para se envergonhar – imperfeições a serem escondidas, a menos ou até que possam ser consertadas.

Isso não poderia estar mais longe da verdade. A deficiência pode ser uma parte fortalecedora da identidade, e julho oferece uma oportunidade de reconhecê-la como uma parte típica da experiência humana, removendo as camadas de invisibilidade que o capacitismo coloca na comunidade deficiente. 

Apesar dos esforços generalizados de diversidade, equidade e inclusão, a invisibilidade da deficiência permanece particularmente persistente no local de trabalho. Isso é agravado pelas baixas taxas de emprego em tempo integral entre as pessoas com deficiência. De acordo com um relatório do Bureau of Labor Statistics dos EUA, 21,3% das pessoas com deficiência estavam empregadas em 2022. Embora essa seja a taxa de emprego mais alta até hoje para pessoas com deficiência, ainda é insignificante em comparação com os 65,4% de pessoas sem deficiência que trabalham em tempo integral.

A boa notícia é que podemos fazer muito melhor. Os benefícios de fazê-lo abrangem muitos aspectos do negócio, incluindo o gerenciamento de riscos. Ignorar o DEI e outras questões que se enquadram no guarda-chuva ambiental, social e de governança (ESG) coloca as empresas em risco de tudo, desde danos à reputação a clientes e golpes culturais que podem prejudicar significativamente o valor de uma empresa. Além disso, como o ADA protege os indivíduos com deficiência de uma variedade de formas de discriminação no trabalho, ignorar as necessidades desse grupo de trabalhadores qualificados coloca as empresas em risco de descumprimento e subsequente ação de execução da Equal Employment Opportunities Commission.

O Disability Pride Month é uma excelente oportunidade para as empresas reavaliarem seus esforços de DEI para garantir que a deficiência seja explicitamente incluída, em vez de excluída involuntariamente, e reduza os riscos no processo. Muitos executivos e líderes do DEI consideram assustador dar o primeiro passo em direção à inclusão da deficiência, mas não precisa ser. Para ajudar os líderes a começar, aqui estão oito maneiras de começar a incluir a deficiência nos esforços do DEI:

1. Entenda que nem todo mundo se identifica com sua deficiência.

Minha deficiência é uma característica definidora de quem eu sou. Isso me levou à carreira gratificante que tenho. Escolhi alavancar minha deficiência como uma parte fortalecedora da minha identidade. Mas nem todos sentem o mesmo. A deficiência de cada pessoa é diferente e cada pessoa reage à sua deficiência de forma diferente. Algumas pessoas adoram a chance de falar alto e se orgulhar disso, enquanto outras preferem se concentrar em outros elementos de quem são. É importante lembrar que as pessoas com deficiência são indivíduos e são tão únicos quanto os membros de qualquer outro grupo de diversidade.

2. Contrate pessoas com deficiência.

Uma das melhores coisas que uma empresa pode fazer para apoiar pessoas com deficiência é contratá-las. As pessoas com deficiência enfrentaram circunstâncias únicas durante toda a vida e, como resultado, desenvolveram valiosas habilidades criativas de resolução de problemas. Além disso, direcionar a comunidade frequentemente negligenciada de pessoas com deficiência significa um pool de talentos maior e potencialmente inexplorado para atrair.

3. Faça da acessibilidade uma parte da filosofia da sua empresa em todos os aspectos.

Não limite a acessibilidade apenas a fazer perguntas na caixa de bate-papo durante uma entrevista virtual. A acessibilidade deve fazer parte da filosofia da sua empresa de ponta a ponta. De deficiências visuais ou auditivas a deficiências físicas ou não aparentes, as deficiências são únicas e multifacetadas. Como resultado, não existe uma solução única para integrar a acessibilidade ao seu negócio. Aproveite ao máximo os recursos que já existem. Por exemplo, empresas como a Microsoft têm conjuntos completos de acessórios adaptativos para facilitar o trabalho de inclusão de deficientes.

4. Colocar pessoas com deficiência em funções de liderança.

Uma maneira concreta de intensificar os esforços de inclusão da deficiência em sua empresa é não apenas contratar pessoas com deficiência, mas também promovê-las a cargos de poder. Isso significa colocar pessoas com deficiência em papéis de liderança. Quando as pessoas com deficiência estão nas mesas de tomada de decisão, é muito mais difícil que a acessibilidade seja uma reflexão tardia.

5. Vá além da conformidade.

A Lei dos Americanos Portadores de Deficiência não é uma barreira aspiracional a ser cumprida - é o mínimo. Depois de atender a todos os requisitos estabelecidos na lei, considere contratar uma pessoa com deficiência para consultá-la sobre a eficácia de seus esforços. Por exemplo, você pode ter colocado barras de apoio, mas elas estão no lugar certo? As novas portas mais largas que você instalou realmente abrem corretamente sem criar barreiras adicionais? As atualizações de acessibilidade que você fez em seu site estão funcionando? Essas descobertas da experiência do usuário só podem realmente surgir na prática.

6. Crie grupos de recursos para funcionários com deficiência.

Você pode já ter grupos de recursos de funcionários para diferentes culturas, identidades de gênero e sistemas de crenças, mas que tal um (ou mais) para pessoas com deficiência? Você pode pensar que não tem nenhum funcionário com deficiência, mas é provável que tenha e simplesmente não esteja ciente disso. Não deixe que um funcionário corajoso se apresente e inicie o grupo. Seja um aliado. Inicie um grupo e dê as boas-vindas a qualquer pessoa com qualquer tipo de deficiência para participar, talvez até estendendo o convite para aqueles com familiares e entes queridos com deficiência também.

7. Incentive o aprendizado.

Todos os grupos marginalizados sofrem de falta de compreensão, e a comunidade de deficientes não é diferente. Uma maneira simples de garantir que você está incluindo a deficiência em seus esforços de DEI é encorajar todos na empresa a aprender mais sobre deficiência e capacidade. Seja consciente ou inconsciente, o capacitismo frequentemente não é controlado e pode ser extremamente difundido. Se sua empresa tiver um clube do livro ou uma lista de leitura, selecione livros sobre deficiência ou de autores com deficiência. Convide palestrantes convidados, almoce e aprenda e ofereça oportunidades para que sua força de trabalho seja informada por especialistas em deficiência.

8. Saiba que o progresso é mais importante que a perfeição.

Pode parecer assustador iniciar uma transformação de inclusão, mas não precisa ser. Simplesmente começar e progredir são mais importantes do que a perfeição. Audite seus esforços de DEI para descobrir onde você pode melhorar. Use fotos inclusivas e outras imagens em seu site e outros materiais de marketing. Mesmo um pequeno passo na direção certa é melhor do que nada. A inclusão sempre será um processo – o trabalho nunca é realmente feito.

A melhor parte do Mês do Orgulho da Deficiência é que não se trata apenas de pessoas com deficiência. Em sua essência, o movimento pelos direitos das pessoas com deficiência é sobre valorizar todas as pessoas por quem elas são e acreditar no que é possível para todos. O Disability Pride é para todos nós - uma oportunidade de celebrar e reconhecer todas as formas de experiência humana e o terreno comum que nos une, e não o que nos divide.

Alycia Anderson é palestrante motivacional do TEDx; defensor da deficiência; consultor de diversidade corporativa, equidade, inclusão e acessibilidade; fundador e CEO da The Alycia Anderson Company, LLC; e apresentador do podcast “Pushing Forward with Alycia”.

http://www.rmmagazine.com/articles/article/2023/07/20/disability-pride-month-8-ways-to-include-disability-in-dei-efforts

-----------------------------------------------------------------

XV Seminário de Gestão de Riscos e Seguros - EXPO ABGR 2023

https://abgr.com.br/expoabgr2023/


Parceria ABGR e ENS - Escola de Negócios e Seguros - Desconto aos Associados!

Mais informações em: www.abgr.com.br- comunicados


Curso Preparatório e Certificação Profissional Internacional em Gestão de Riscos.

Associados ABGR têm desconto para inscrições antecipadas. Solicite mais informações através do e-mail: abgr@abgr.com.br


RIMS e ABGR anunciam nova parceria de colaboração que oferece benefícios para os associados da ABGR

Saiba mais em: https://www.rims.org/community/global-professionals/abgr-offer


Acesse as edições mais recentes das publicações do Mercado de Seguros: 

Revista Apólice: https://www.revistaapolice.com.br/2023/06/revista-apolice-edicao-288/

Revista Cobertura: https://www.revistacobertura.com.br/revistas/revista-cobertura-edicao-254/#1

Revista Insurance Corp: http://insurancecorp.com.br/pt/content/pdf/ic_ed47_2023.pdf

Revista Seguro Total : https://revistasegurototal.com.br/2023/05/29/revista-seguro-total-ed-233-o-seguro-rural-e-o-maior-aliado-para-protecao-no-campo/

Revista Segurador Brasil:https://revistaseguradorbrasil.com.br/edicao-179/

Revista de Seguros: https://cnseg.org.br/publicacoes/revista-de-seguros-n925.html

Conjuntura CNseg: https://cnseg.org.br/publicacoes/conjuntura-cnseg-n90.html

Revista Insurtalks: https://www.insurtalks.com.br/revista/corretores-na-mira-da-brasilprev

Revista Brasil Energia: https://editorabrasilenergia.com.br/wp-content/uploads/sites/1/flips/135028/Bia481/index.html

Portal CQCS: https://cqcs.com.br/