Nenhuma informação no momento

Players da indústria de resseguros/seguros apoiam nova iniciativa lançada na COP28

05, Dez. 2023

Por Denise Bueno - Fonte: Reinsurance News - via Sonho Seguro

A Força-Tarefa está programada para realizar sua primeira reunião em janeiro de 2024 e será liderada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e pela Corporação Financeira Internacional dos Estados Unidos (DFC).

Um conjunto de provedores de soluções de resseguro e seguro expressaram seu apoio à ‘Declaração Conjunta sobre Aumento de Crédito para Financiamento Soberano com Vinculação à Sustentabilidade para a Natureza e o Clima’, lançada na COP28.

Durante a conferência anual sobre mudanças climáticas nos Emirados Árabes Unidos, uma série dos principais bancos multilaterais de desenvolvimento do mundo e outras organizações internacionais assinaram uma Declaração Conjunta e lançaram uma Força-Tarefa global para impulsionar o financiamento soberano vinculado à sustentabilidade para a natureza e o clima.

Segundo relatos, essa Declaração Conjunta e o subsequente estabelecimento da Força-Tarefa visam atender às necessidades dos países do Sul Global, oferecendo soluções fiscais de longo prazo, evitando alívio da dívida de curto prazo que depende exclusivamente de assistência internacional para o desenvolvimento.

Logo após o anúncio na COP28, Alliant, AXA, Gallagher Re, Howden, Mosaic Insurance, Munich Re e WTW se comprometeram a colaborar com a Força-Tarefa e trabalhar com os governos para reduzir os custos de empréstimos para países em desenvolvimento.

Eles também expressaram disposição para apoiar a emissão de instrumentos de dívida soberana vinculados ao desempenho sustentável, abordando a crise tripla da dívida, clima e natureza.

Uma declaração de intenções assinada pelas empresas mencionadas disse: “Existe uma necessidade urgente de ações ambiciosas para reduzir o custo de capital para países em desenvolvimento e combater os impactos da perda da natureza e das mudanças climáticas”.

“Aumentar a emissão de dívida soberana com vinculação à sustentabilidade e escalar o uso de indicadores-chave de desempenho (KPIs) de sustentabilidade em refinanciamento da dívida e estruturas de finanças mistas são soluções plausíveis para ajudar os soberanos a financiar suas economias diante de uma crise tripla de dívida, natureza e clima.”

“Transações bem-sucedidas exigirão colaboração entre atores do setor público e privado dispostos a estruturar soluções de risco compartilhado. Essas soluções devem facilitar o acesso a capital acessível, incentivar investimentos em iniciativas com impacto positivo na natureza e melhorar as condições socioeconômicas. Nossas organizações estão comprometidas em apoiar a Declaração Conjunta e trabalhar com a Força-Tarefa.”

“Ao trabalharmos juntos, e com os soberanos, podemos permitir um maior investimento na natureza, comunidades e negócios.”

A Força-Tarefa está programada para realizar sua primeira reunião em janeiro de 2024 e será liderada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e pela Corporação Financeira Internacional dos Estados Unidos (DFC).


--------------------------------------------------

O CIST Clube Internacional de Seguros & Transportes (www.cist.org.br) realizará tradicional congresso anual nos dias 7 e 8 de dezembro 2023, no Sheraton São Paulo- WTC. Av. Nações Unidas, 12.551, Brooklin Novo, São Paulo.

COMPRA DE INGRESSOS:https://www.sympla.com.br/evento/9-congresso-expo-cist-2023/2172924?referrer=www.google.com

O evento reunirá  em um só lugar executivos e profissionais do segmento de logística, riscos e seguro, Autoridades do setor, Embarcadores, Transportadores, Operadores Logísticos, Seguradoras, Corretores de seguros, Escritórios Jurídicos, Gerenciamento de Riscos, Tecnologia, Comissários de Avarias, e todos que se dedicam à prestação de serviços para esse grande ecossistema; além de parceiros internacionais.
Participe do 9º CONGRESSO- EXPO CIST 2023, que já se consolidou como o maior evento do mercado de seguros de transporte de cargas brasileiro e latino-americano.





Os associados ABGR agora têm 20% de desconto em todos os cursos da Conhecer Seguros. São diversos treinamentos sobre Seguros, Gestão e Finanças, com professores especialistas. Acesse o site e aproveite mais esse benefício: https://conhecerseguros.com.br/.../SiteCurso/CarregaCursos



KPMG Business School - Treinamento: Conformidade em Seguros 

**Associados ABGR têm 30% de desconto nas inscrições ** **Associados ABGR têm 30% de desconto nas inscrições **
Início: 1 de fevereiro   -  26 horas de conteúdo. 
Adquira o conhecimento técnico necessário para implementar áreas e processos que atendam aos aspectos regulatórios do setor de seguros.
Aprenda sobre os temas de Governança Corporativa, Riscos, Compliance, Controles Internos e Auditoria Interna em uma formação completa com foco na Resolução CNSP 416/2021, Circulares da SUSEP: 612/2020, 666/2022, 638/2021, 648/2022 e demais normas aplicáveis e correlatas. Interessados manter contato através do e-mail: abgr@abgr.com.br
Site do curso: https://lnkd.in/guYka-Nc



Parceria ABGR e ENS - Escola de Negócios e Seguros - Desconto aos Associados!

Mais informações em: www.abgr.com.br- comunicados


Curso Preparatório e Certificação Profissional Internacional em Gestão de Riscos.

Associados ABGR têm desconto para inscrições antecipadas. Solicite mais informações através do e-mail: abgr@abgr.com.br



RIMS e ABGR- Parceria de colaboração que oferece benefícios para os associados da ABGR

Saiba mais em: https://www.rims.org/community/global-professionals/abgr-offer


Acesse as edições mais recentes das publicações do Mercado de Seguros: 

Revista Apólice:  https://revistaapolice.com.br/2023/11/apolice-293/

Revista Cobertura:  https://www.revistacobertura.com.br/revistas/revista-cobertura-edicao-259/

Revista Insurance Corp: https://insurancecorp.com.br/pt/content/pdf/ic_ed50_2023.pdf

Revista Seguro Total https://revistasegurototal.com.br/2023/11/08/st-edicao-237-eventos-transformam-o-mercado-e-superam-expectativas/

Revista Segurador Brasil: https://revistaseguradorbrasil.com.br/edicao-181/

Revista de Seguros: https://cnseg.org.br/publicacoes/revista-de-seguros-n-926

Conjuntura CNseg:  https://cnseg.org.br/publicacoes/conjuntura-c-nseg-n-95

Revista Insurtalks:  https://www.insurtalks.com.br/revista/revista-insurtalks-especial-23

Revista Brasil Energia:  https://editorabrasilenergia.com.br/wp-content/uploads/sites/1/flips/135592/Bia484/36/index.html

Portal CQCS: https://cqcs.com.br/