Nenhuma informação no momento

Zurich recebe Selo de Direitos Humanos e Diversidade e se destaca em prêmios de Recursos Humanos

07, Dez. 2023

Fonte: CQCS

O projeto Talentos do Futuro, parceria da Seguradora Zurich e a Z Zurich Foundation com o Instituto Techmail (ITM), foi reconhecido, pela segunda vez consecutiva, com o Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade, entregue pela Prefeitura de São Paulo. O programa de capacitação Talentos para o Futuro é destinado a jovens de 16 a 21 anos de idade em situação de vulnerabilidade que estejam cursando o Ensino Médio em escolas públicas na cidade de São Paulo. 

O curso tem duração de três meses por turma, com uma carga horária de 312 horas de aula e um mínimo de 20 horas de palestras com temas transversais, como: Direitos Humanos, Violência Doméstica, Educação Financeira, Orientação profissional, Contabilidade no Mercado de Seguros, LGPD, Saúde mental, entre outros. 

Desde o início do projeto, em 2020, até agosto deste ano, já foram 337 jovens capacitados, sendo que 228 jovens estão inseridos no mercado de trabalho – uma empregabilidade de quase 70%. Em relação aos jovens capacitados, cerca de 55% deles estão no mercado segurador. 

“O universo corporativo como um todo precisa de mais diversidade. E não é só porque isso é o certo. A diversidade é fundamental para construirmos ambientes inclusivos e saudáveis de trabalho, mas também para contribuir com o clientecentrismo, já que a partir dela é possível ter mais representatividade dentro das empresas considerando os próprios clientes que iremos atender. Tudo isso contribui para o sucesso dos negócios”, aponta Carlos Toledo, diretor executivo de Pessoas & Cultura da Seguradora Zurich. 

Ele continua: “Então, o projeto Talentos para o Futuro é brilhante porque não só nos ajuda a cumprir o nosso papel social junto às comunidades em que atuamos, promovendo o ingresso de jovens em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho, como também oferece a vários setores, especialmente o de seguros, talentos qualificados com um olhar para a diversidade”, finaliza. 

Se a Zurich está preparando talentos externos para ingressar no mercado, o cuidado com as pessoas colaboradoras não poderia ser diferente. Não à toa, a seguradora também foi destaque pela atuação com seus talentos internos.

A companhia foi homenageada pela segunda vez consecutiva no 2° Prêmio Melhor RH Brasil, tendo Carlos Toledo representado a Zurich não só como um dos melhores profissionais de RH do país mas também como destaque do setor de Seguros. O executivo já tinha se destacado também pela segunda vez entre os líderes do Sudeste no mês de setembro. 

“Diariamente, colocamos em prática nosso compromisso de crescer junto aos colaboradores, nos esforçando para oferecer um ambiente saudável, acolhedor, inclusivo e que propicie as condições necessárias para que as pessoas possam se desenvolver de maneira integral”, destacou o executivo. “Ter esse reconhecimento é a confirmação de que estamos fazendo um trabalho relevante, e que estamos na direção certa”. 

A Zurich já havia conquistado outras premiações de Recursos Humanos em 2023. Em setembro, a companhia ficou em 3º lugar Ranking GPTW Instituições Financeiras na categoria das empresas de grande porte. A seguradora também foi reconhecida entre as 10 melhores empresas para trabalhar em São Paulo e entre as 25 melhores do país em outros Rankings GPTW divulgados neste ano.

https://cqcs.com.br/noticia/zurich-recebe-selo-de-direitos-humanos-e-diversidade-e-se-destaca-em-premios-de-recursos-humanos/

--------------------------------------------------------------

O CIST Clube Internacional de Seguros & Transportes (www.cist.org.br) realizará tradicional congresso anual nos dias 7 e 8 de dezembro 2023, no Sheraton São Paulo- WTC. Av. Nações Unidas, 12.551, Brooklin Novo, São Paulo.

COMPRA DE INGRESSOS:https://www.sympla.com.br/evento/9-congresso-expo-cist-2023/2172924?referrer=www.google.com

O evento reunirá  em um só lugar executivos e profissionais do segmento de logística, riscos e seguro, Autoridades do setor, Embarcadores, Transportadores, Operadores Logísticos, Seguradoras, Corretores de seguros, Escritórios Jurídicos, Gerenciamento de Riscos, Tecnologia, Comissários de Avarias, e todos que se dedicam à prestação de serviços para esse grande ecossistema; além de parceiros internacionais.
Participe do 9º CONGRESSO- EXPO CIST 2023, que já se consolidou como o maior evento do mercado de seguros de transporte de cargas brasileiro e latino-americano.





Os associados ABGR agora têm 20% de desconto em todos os cursos da Conhecer Seguros. São diversos treinamentos sobre Seguros, Gestão e Finanças, com professores especialistas. Acesse o site e aproveite mais esse benefício: https://conhecerseguros.com.br/.../SiteCurso/CarregaCursos



KPMG Business School - Treinamento: Conformidade em Seguros 

**Associados ABGR têm 30% de desconto nas inscrições ** **Associados ABGR têm 30% de desconto nas inscrições **
Início: 1 de fevereiro   -  26 horas de conteúdo. 
Adquira o conhecimento técnico necessário para implementar áreas e processos que atendam aos aspectos regulatórios do setor de seguros.
Aprenda sobre os temas de Governança Corporativa, Riscos, Compliance, Controles Internos e Auditoria Interna em uma formação completa com foco na Resolução CNSP 416/2021, Circulares da SUSEP: 612/2020, 666/2022, 638/2021, 648/2022 e demais normas aplicáveis e correlatas. Interessados manter contato através do e-mail: abgr@abgr.com.br
Site do curso: https://lnkd.in/guYka-Nc



Parceria ABGR e ENS - Escola de Negócios e Seguros - Desconto aos Associados!

Mais informações em: www.abgr.com.br- comunicados


Curso Preparatório e Certificação Profissional Internacional em Gestão de Riscos.

Associados ABGR têm desconto para inscrições antecipadas. Solicite mais informações através do e-mail: abgr@abgr.com.br



RIMS e ABGR- Parceria de colaboração que oferece benefícios para os associados da ABGR

Saiba mais em: https://www.rims.org/community/global-professionals/abgr-offer


Acesse as edições mais recentes das publicações do Mercado de Seguros: 

Revista Apólice:  https://revistaapolice.com.br/2023/11/apolice-293/

Revista Cobertura:  https://www.revistacobertura.com.br/revistas/revista-cobertura-edicao-259/

Revista Insurance Corp: https://insurancecorp.com.br/pt/content/pdf/ic_ed50_2023.pdf

Revista Seguro Total https://revistasegurototal.com.br/2023/11/08/st-edicao-237-eventos-transformam-o-mercado-e-superam-expectativas/

Revista Segurador Brasil: https://revistaseguradorbrasil.com.br/edicao-181/

Revista de Seguros: https://cnseg.org.br/publicacoes/revista-de-seguros-n-926

Conjuntura CNseg:  https://cnseg.org.br/publicacoes/conjuntura-c-nseg-n-95

Revista Insurtalks:  https://www.insurtalks.com.br/revista/revista-insurtalks-especial-23

Revista Brasil Energia:  https://editorabrasilenergia.com.br/wp-content/uploads/sites/1/flips/135592/Bia484/36/index.html

Portal CQCS: https://cqcs.com.br/