CNseg realiza posse da nova Diretoria da Confederação e das Federações

Fonte: CQCS

A emoção tomou conta nos discursos de posse da nova diretoria da CNSeg (Confederação Nacional das Seguradoras) e das federações que integram a instituição (FenSeg, FenaSaúde, FenaPrevi e FenaCap) para o triênio de 2022 a 2025, que aconteceu nesta terça-feira, 26, em São Paulo. Márcio Coriolano que deixará a entidade  após 6 anos como Presidente, apresentou Roberto Santos, como Presidente do Conselho Diretor da CNseg e Dyogo Oliveira, Diretor-presidente.

Em noite especial, Roberto Santos entregou uma placa para homenagear Márcio Coriolano. “Pela sua liderança, ética e comprometimento dispensados a CNseg e ao setor de seguros, nosso reconhecimento. Sua contribuição e empenho em divulgar o valor do setor segurador será um exemplo para as gerações futuras, nossos agradecimentos e homenagem”, dizia a placa.

Em seu discurso, o diretor-presidente Dyogo Oliveira disse estar muito feliz. “Hoje estou muito emocionado e queria compartilhar com vocês”, revelou. Se referindo a Márcio Coriolano disse que ele deixava a entidade, mas ele não o deixaria em paz. “Ficarei sempre te procurando, buscando a sua experiência e conhecimento”, disse.

Tomado pela emoção agradeceu à família, em especial aos netos. Destacou que o momento era especial para a indústria de seguros e se dirigindo ao ministro da Ciência e Tecnologia, Paulo Alvim, proferiu. “Vivemos transformações sociais sem precedentes. Essa é uma indústria tecnológica que evolui em uma velocidade estonteante, com inovações tecnológicas, com produtos mais flexíveis, novos meios de relacionamento com  o segurado”.

O diretor-presidente da CNSeg alertou sobre a indústria de seguros cuidar de pessoas. “Não cuidamos de veículos, prédios, aviões, cuidamos de pessoas que têm alta relevância para o desenvolvimento do país e para implementação de políticas públicas que podem conduzir a sociedade para um papel de desenvolvimento”.

Ele ainda apontou que quando o carro de uma pessoa de alta renda é roubado, isso não influi na qualidade de vida dessa pessoa, mas quando o carro roubado é de um feirante ou um taxista, “Isso tem um impacto enorme na vida dessa pessoa e essa indústria tem um papel social importante”, sentenciou.

Disse ainda que a CNSeg vai buscar acelerar os processos decisórios internos para poder participar de maneira efetiva das discussões regulatórias e legais. “Temos que estar prontos porque o momento da discussão não escolhemos, estaremos sempre prontos para participar, queria agradecer a abertura que a nova gestão da Susep tem dado”, destacou.

De maneira emocionada agradeceu à família, especialmente aos netos e filhos. “Peço que um dia compreendam e perdoem esse seu velho pai pelas viagens perdidas e canceladas. Pelo convívio adiado, espero que um dia compreendam”, disse.

Todos os presidentes das federações discursaram. Presidente da Fenacap, Marcelo Farinha. “Nos ocuparemos de construir mais pontes do que muros. Fortalecer o mercado é o que fizemos nos últimos dois anos”, revelou.

Manoel Peres, presidente da FenaSaúde. “A pandemia trouxe lições que foram aprendidas e o pós-pandemia vai demandar desenvoltura extra e equilíbrio financeiro. Os efeitos da covid ainda vão durar”, ressaltou.

Edson Franco, à frente da Fenaprevi, destacou que assume dando continuidade à gestão liderada por Jorge Nasser. “Atuar em prol do desenvolvimento do setor, da nossa sociedade e do país como um todo”.

Da FenSeg, Antonio Trindade, ressaltou a importância de Márcio Coriolano. “Além da saudade do convívio, esteja certo que deixa um legado imensurável”.  Ainda disse que à medida que cresce a demanda por proteção na sociedade cresce a responsabilidade pela defesa do mercado. “A diversidade de  ramos exige um esforço diário no acompanhamento dos modelos regulatórios para que estejam à altura dos desafios”.

Várias autoridades estiveram presentes entre eles, o superintendente da Susep, Alexandre Camillo;  o presidente da Fenacor, Armando Vergílio; presidente da Ibracor, Joaquim Mendanha, os deputados federais, Hugo Leal e Lucas Vergílio; o ministro da ciência e tecnologia, Paulo Alvim, além de executivos de grandes seguradoras como Nilton Molina, Luiz Trabuco Cappi, entre outros.


A ABGR apoia evento on-line organizado pelo IBEF RJ - RISCOS CIBERNÉTICOS

Dia 28/04 das 19h30 às 21h00

Garanta já sua participação e inscreva-se em:https://agenda.ibefrio.org.br/curso/riscosciberneticos/?fbclid=IwAR0O0C69zO47MaVoy1aepZjMITuyYwhfHtlJvqtvjhFuzyPoXCh2Kau3H_U

Em um estudo realizado com 2,6 mil executivos em 89 países, o Brasil destacou os incidentes cibernéticos como o principal fator de preocupação em 2022, conforme 44% dos respondentes.

Neste evento teremos profissionais de diferentes especialidades para uma visão abrangente sobre o tema Riscos Cibernéticos: Cyber Security, DPO, Seguro Cyber e LGPD

Contaremos com a presença dos palestrantes José Fontenelle, Paula Caixeta Rodrigues de Oliveira, William Rocha e a moderadora Marcia Ribeiro.

Evento Gratuito, com Certificado de Participação! 


Series of live conversations with Lloyd’s leaders, underwriters, and distribution partners.

Subscribers will receive calendar invitations with Zoom links in advance of each session:

 https://communications.lloyds.com/49/3587/landing-pages/subscribe-form-blank.asp


O inicio da conferência anual da RIMS marcou o encontro de  Mary Roth (CEO) e Steven Chou (vice presidente) com a ABGR,  representada por Christian Mendonça (conselheiro deliberativo) e Fabrizio Mascena (mediador)

  


Diretor presidente e Assessora da ABGR participam de evento promovido pelo CVG-RJ em homenagem ao superintendente da Susep.

                           


Encontro entre representantes da RIMS e ABGR.

       


Curso Preparatório e Certificação Profissional Internacional em Gestão de Riscos.

Associados ABGR têm desconto para inscrições antecipadas. Solicite mais informações através do

e-mail: abgr@abgr.com.br 

      


Acompanhe a programação e participe gratuitamente dos próximos eventos FIA Business School:

09/05 às 19 horas: NEGÓCIOS SUSTENTÁVEIS NA AGENDA ESG – DESAFIOS E OPORTUNIDADES NA DESCARBONIZAÇÃO DO SETOR AUTOMOBILÍSTICO NO BRASIL

CONVIDADO: RAFAEL CHANG

COORDENAÇÃO: João Mauricio Boaventura


20/05 às 19 horas: EQUILÍBRIO DE GÊNERO: UM CAMINHO A SER TRILHADO

CONVIDADAS: Heliani Berlato dos Santos, Raquel Santos Soares Menezes e Christiane Leles Rezende De Vita

COORDENAÇÃO: PENSA


Saiba mais e inscreva-se em : http://www1.fia.com.br/conteudo/2019/agenda-de-eventos/?utm_campaign=agenda_de_eventos_-_0404&utm_medium=email&utm_source=RD+Station





Acesse as edições mais recentes das publicações do Mercado de Seguros

Revista Apólice: https://www.revistaapolice.com.br/2022/04/edicao-275/

Revista Cobertura: https://www.revistacobertura.com.br/revistas/revista-cobertura-238-2-2-2/#1

Revista Insurance Corp: http://insurancecorp.com.br/pt/content/pdf/ic_ed40_2022.pdf

Revista Segurador Brasil: https://revistaseguradorbrasil.com.br/edicao-170/

Revista Seguro Total: https://revistasegurototal.com.br/2022/04/20/edicao-225-2022-a-volta-dos-encontros-presenciais/

Revista de Seguros: https://cnseg.org.br/publicacoes/revista-de-seguros-n-918-8A8AA8A37E8E18A1017EC49F825E169D.html

Conjuntura CNseg : https://cnseg.org.br/publicacoes/conjuntura-cnseg-n69.html

Revista Insurtalks: https://www.flipsnack.com/FEDBBBDD75E/revista-insurtalks-1-2/full-view.html

Revista Brasil Energia: https://editorabrasilenergia.com.br/wp-content/uploads/sites/1/flips/132866/Bia474/index.html

Fonte: