Petrobras estuda captar energia eólica offshore em águas profundas

Companhia já coopera no desenvolvimento do projeto eólico offshore de Aracatu, localizado na bacia de Campos

Por: MICHELE RIOS, DA AGÊNCIA CANALENERGIA, DE SÃO PAULO

 O Presidente da Petrobras, José Mauro Ferreira Coelho, afirmou nesta quarta-feira, 18 de maio, que a estatal estuda investir no ambiente marítimo. “Estamos estudando uma alternativa para captar energia eólica offshore em águas profundas e ultra profundas num projeto para longo prazo”, destacou o executivo no Congresso Mercado Global de Carbono, realizado no Rio de Janeiro.

“Em 2020 assinamos uma carta de intenções com a Equinor e desde então a Petrobras está cooperando no desenvolvimento do projeto eólico offshore de Aracatu, localizado na bacia de Campos, que tem capacidade de geração de aproximadamente 4 gigawatts”, ressaltou o executivo.

De acordo com Coelho, consta no plano estratégico da Petrobras (2022-2026) alocar US$ 2,8 bilhões em recursos para a descarbonização. “Criamos um programa de carbono neutro para acelerar as soluções para o futuro e essa combinação de estratégias e ações me dá a convicção de uma Petrobras ainda mais sustentável e competitiva para as próximas décadas”, esclareceu.

O executivo ressaltou que mesmo em cenários mais acelerados de transição energética, o mundo demandará petróleo por décadas. “Ao longo da história da humanidade várias transições energéticas foram realizadas. E nos tempos atuais vivemos uma transição para uma economia de baixo carbono, mas como também nos mostra a história acreditamos que essa transição será lenta e nesse sentido o mundo ainda demandará petróleo por muitos anos”, explicou.

O Presidente da Petrobras também destacou que a Estatal irá investir em combustíveis mais modernos. “Aprovamos uma governança dedicada a diversificação dos nossos investimentos buscando avançar na análise de novos negócios contribuindo para a sustentabilidade da companhia no longo prazo, um exemplo dessa diversificação é a produção de biocombustíveis avançados que já está prevista de forma comercial em nosso planejamento estratégico e será uma nova geração de combustíveis mais modernos, sustentáveis e de alta qualidade como por exemplo o diesel renovável, o diesel verde e também o bioquerosene de aviação”, finalizou.


A ABGR em parceria com o Lloyd's convida a todos para o Webinar: "Como o mercado do Lloyd's funciona".

Dia 19 de maio às 16h00 ao vivo via Zoom.

Salve em sua agenda e participe! Na data e hora acima acesse o link:  

https://lloyds.zoom.us/j/89914285853?pwd=KzBEWTdRa0k1K09DM0lLdkxCalZYQT09

Webinar ID: 899 1428 5853 Password: 346237

Or Telephone: International numbers available:

https://lloyds.zoom.us/u/k2VaA5jsS



Matéria na Revista Insurance Corp Edição 41, pág 38 - Capacitação em alto nível- Parceria ABGR e QSP

A Edição 41 da Revista Insurance Corp traz na pág 38, matéria sobre a parceria ABGR e QSP – Centro da Qualidade, Segurança e Produtividade em prol do desenvolvimento educacional em Gestão de Riscos. Informações sobre o Curso de Capacitação em Gestão de Riscos, que além de capacitar os participantes na norma ISO 31000:2018 também é um curso preparatório para o Exame para obtenção da Certificação Profissional Internacional C31000. O curso preparatório lançou sua 51ª turma em abril, com o exame nacional realizado no dia 27. Uma próxima turma será aberta de 16 a 23 de maio, das 8h30 às 11h30. O exame acontecerá no dia 25 de maio. Outras informações por meio do e-mail abgr@abgr.com.br. Associados ABGR têm desconto para inscrições antecipadas.

Ed. 41 Revista IC: http://insurancecorp.com.br/pt/content/pdf/ic_ed41_2022.




Curso Preparatório e Certificação Profissional Internacional em Gestão de Riscos.

Associados ABGR têm desconto para inscrições antecipadas. Solicite mais informações através do

e-mail: abgr@abgr.com.br 



A ABGR apoia o XVI Fórum IBEF Oil, Gas & Energy 2022 . Participe!

ASSOCIADO ABGR INSCREVA-SE COM DESCONTO CLICANDO EM

https://agenda.ibefrio.org.br/curso/xvi-forum-ibef/?parceiros=ibefrio



 A ABGR participou de cerimônia de posse da CNseg e Federações.



Voz Segura: Marcia Ribeiro entrevista Guadalupe Nascimento - Podcast:  Inclusão e Diversidade.

 Ouça em : https://anchor.fm/sousegura/episodes/Voz-Segura-l-Incluso-e-Diversidade-e1hv8rk



O inicio da conferência anual da RIMS marcou o encontro de  Mary Roth (CEO) e Steven Chou (vice presidente) com a ABGR,  representada por Christian Mendonça (conselheiro deliberativo) e Fabrizio Mascena (mediador)

  

                           

Acompanhe a programação e participe gratuitamente dos próximos eventos FIA Business School:

20/05 às 19 horas: EQUILÍBRIO DE GÊNERO: UM CAMINHO A SER TRILHADO

CONVIDADAS: Heliani Berlato dos Santos, Raquel Santos Soares Menezes e Christiane Leles Rezende De Vita

COORDENAÇÃO: PENSA


Saiba mais e inscreva-se em : http://www1.fia.com.br/conteudo/2019/agenda-de-eventos/?utm_campaign=agenda_de_eventos_-_0404&utm_medium=email&utm_source=RD+Station





Acesse as edições mais recentes das publicações do Mercado de Seguros

Revista Apólice: https://www.revistaapolice.com.br/2022/04/edicao-275/

Revista Cobertura: https://www.revistacobertura.com.br/revistas/revista-cobertura-238-2-2-2/#1

Revista Insurance Corp: http://insurancecorp.com.br/pt/content/pdf/ic_ed41_2022.pdf

Revista Segurador Brasil: https://revistaseguradorbrasil.com.br/edicao-170/

Revista Seguro Total: https://revistasegurototal.com.br/2022/04/20/edicao-225-2022-a-volta-dos-encontros-presenciais/

Revista de Seguros: https://cnseg.org.br/publicacoes/revista-de-seguros-n-920.html

Conjuntura CNseg : https://cnseg.org.br/publicacoes/conjuntura-cnseg-n70.html

Revista Insurtalks: https://www.flipsnack.com/FEDBBBDD75E/revista-insurtalks-1-2/full-view.html

Revista Brasil Energia: https://editorabrasilenergia.com.br/wp-content/uploads/sites/1/flips/132866/Bia474/index.html

Fonte: