Nenhuma informação no momento

Insurtechs: mais de 2,5 mil transações de 2012 até junho de 2022

23, Set. 2022

Por Denise Bueno – Fonte Sonho Seguro

O investimento em empresas de insurtech despencou no segundo trimestre em comparação com o crescimento explosivo no mesmo período do ano passado, mas o interesse no setor continua alto, pois as empresas continuam procurando maneiras de fazer melhor uso da tecnologia em todo o setor de seguros, publica a o portal Insurance Business.

Embora o financiamento do segundo trimestre tenha caído cerca de 50% em relação aos níveis recordes do ano passado, ainda foi o segundo maior investimento total registrado no segundo trimestre, ilustrando as tensões no setor e apontando para um possível ponto de inflexão para o fluxo de capital, dizem fontes. Olhando para o futuro, os investidores e participantes do mercado provavelmente se concentrarão mais no crescimento lucrativo, dizem eles.

As quedas nos preços das ações das insurtech também eliminaram bilhões de dólares em valor de empresas de capital aberto (veja o gráfico), mas essas perdas devem ser vistas no contexto da queda acentuada mais ampla das ações de tecnologia, dizem eles.

Um relatório do mês passado da Gallagher Re, uma unidade da Arthur J. Gallagher & Co., que mostrou um declínio acentuado no financiamento de insurtechs parece um alerta para o setor, mas provavelmente se recuperará e continuará promissor para os investidores, dizem especialistas.

                    

     











“As insurtechs estão sendo forçadas a reavaliar suas estratégias de crescimento. Em alguns casos, isso pode significar ter metas de crescimento menos elevadas e realmente focar em coisas como receita e lucratividade, se quiserem sobreviver”, disse Andrew Johnston, chefe global de insurtech da Gallagher Re com sede em Nashville, Tennessee. Johnston disse que houve um relativo esgotamento do capital que anteriormente financiou perdas. “As empresas vão ter que começar a gerar sua própria renda nessa medida”, disse ele. “Existem fatores macro e de mercado que geraram mais sombra, e acho que isso afetou o nível de atividade”, disse Emmalyn Shaw, sócia-gerente da Flourish Ventures, uma empresa de capital de risco com sede em São Francisco com interesses incluindo insurtech e dados e análises.

“Não gosto de me concentrar em nenhum trimestre em particular, mas o segundo trimestre teve os mais fortes sinais de alerta precoce de um ponto de inflexão em que as avaliações se tornam mais realistas e há um foco maior em receita e lucratividade”, disse Johnston. Ainda assim, a maioria das fontes concorda que há amplo capital fluindo para o setor.

Fatores macroeconômicos, como inflação persistente, estão causando incerteza para os investidores, mas isso não é exclusivo das insurtechs ou da tecnologia em geral. “Eles são como todo mundo”, disse. Johnson observou que trilhões de dólares em valor foram varridos dos mercados públicos em todo o mundo e disse que a crise afetou o setor de insurtech. “O que estamos vendo é que algumas insurtechs estão demitindo funcionários e existem algumas estratégias claras para tentar preservar o capital”, disse ele.   

 

EXPO ABGR 2022 - XIV SEMINÁRIO DE GESTÃO DE RISCOS E SEGUROS

O maior evento de gerenciamento de riscos da América Latina, a EXPO ABGR & XIV Seminário de Gestão de Riscos e Seguros, vem repaginado em 2022. Será realizado no mesmo dia e espaço do maior evento de Inovação Financeira da América Latina, o Financial Innovation - Expo & Conference. Juntos, vamos duplicar as lideranças do segmento financeiro e seguros que participarão do evento para cerca de mais de 4000 participantes em dois dias: 16 e 17 de novembro, no Pró-Magno Centro de Eventos.

Inscrições: https://www.expoabgr.com.br/




IV Encontro Nacional de Seguro de Responsabilidade Civil     AIDA Brasil – Parceria com a  ABGR

Nos próximos dias 20 e 27 de outubro, das 9h às 12h, será realizada a quarta edição do tradicional Encontro Nacional de Seguro de Responsabilidade Civil. O evento, que será híbrido, acontecerá na Escola de Negócios e Seguros, em São Paulo, e terá transmissão ao vivo pelo canal da AIDA Brasil no Youtube. Essa edição conta com a coordenação de Inaldo Bezerra Silva Júnior; Sergio Ruy Barroso de Mello; Daniela Benes Hirschfeld; Pery Saraiva Neto e Marcia Ribeiro.

Saiba mais:

https://aida.org.br/iv-encontro-nacional-de-seguro-de-responsabilidade-civil

         

    


XX ENCONTRO DO COMITÊ DO SETOR ELÉTRICO DA ABGR 

Assista a gravação do Evento clicando em: https://eventos.congresse.me/cse-abgr




Curso Preparatório e Certificação Profissional Internacional em Gestão de Riscos.

Associados ABGR têm desconto para inscrições antecipadas. Solicite mais informações através do

e-mail: abgr@abgr.com.br 




4º Estudo Mulheres no Mercado de Seguros no Brasil

Em comemoração ao Dia da Diversidade e Inclusão do Setor de Seguros, vem aí o maior estudo relacionado às mulheres no mercado de Seguros brasileiro.

Serão apresentados os principais dados do último estudo, e haverá em seguida um painel de discussão com lideranças do mercado de seguros sobre ações concretas para a equidade de gênero.

Abertura e Apresentação dos Resultados do Estudo: Maria Helena Monteiro e Francisco Galiza

 Data: 27/09/2022  Horário: 17 as 19h   Local: Auditório da ENS em SP e transmissão pelo Canal da ENS no YouTube

Link do Evento: http://ens.vc/online4estudo


VOZ SEGURA - PODCAST - VIOLÊNCIA COM PERSPECTIVA DE GÊNERO

Nesse episódio, Marcia Ribeiro entrevista Mário Assumpção, Juiz de Direito titular da Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de São Bernardo do Campo.

Ouça o novo episódio do podcast: anchor fm/sousegura


Acesse as edições mais recentes das publicações do Mercado de Seguros

Revista Apólice: https://www.revistaapolice.com.br/2022/08/edicao-279/

Revista Cobertura:  https://www.revistacobertura.com.br/revistas/revista-cobertura-edicao-246/

Revista Insurance Corp: http://insurancecorp.com.br/pt/content/pdf/ic_ed42_2022.pdf

Revista Segurador Brasil:  https://revistaseguradorbrasil.com.br/edicao-174/

Revista Seguro Total: https://revistasegurototal.com.br/2022/08/15/acoes-sustentaveis-estao-na-pauta-do-mercado/

Revista de Seguros: https://cnseg.org.br/publicacoes/revista-de-seguros-n921.html

Conjuntura CNseg :https://cnseg.org.br/publicacoes/conjuntura-cnseg-n77.html

Revista Insurtalks:  https://www.flipsnack.com/FEDBBBDD75E/revista-insurtalks-3/full-view.html

Revista Brasil Energia: https://editorabrasilenergia.com.br/wp-content/uploads/sites/1/flips/133338/Bia476/index.html