Nenhuma informação no momento

Aplicativos de seguros ganham força no Reino Unido

22, Mai. 2023

Fonte: CQCS

Os aplicativos de seguros estão ganhando força no Reino Unido, pois um em cada 10 adultos usa aplicativos para Android para gerenciar suas apólices de seguro.

Isso está de acordo com a análise conduzida pela plataforma de análise de marketing de aplicativos App Radar em aplicativos de seguros disponíveis na Google Play Store. Com foco nos setores de automóveis, viagens, vida e seguros residenciais, o estudo constatou um aumento de 40% nos downloads de aplicativos em 2022, totalizando 2,2 milhões de downloads em comparação com 1,6 milhão em 2021.

No final de 2022, os downloads vitalícios de aplicativos de seguros na Google Play Store no Reino Unido atingiram cerca de 6,9 ​​milhões. Se os downloads da Apple App Store forem levados em consideração, o número total para 2022 pode chegar a 13,8 milhões, observou o estudo.

A análise do App Radar também esclareceu os aplicativos de seguros mais populares em termos de downloads vitalícios da Google Play Store. No topo da lista estava Hastings Direct Insurance, com 1,2 milhão de downloads, seguido de perto por Cuvva com 1,1 milhão e Holiday Extras com 1 milhão. MyAviva e MyRAC também obtiveram tração significativa com 652.000 e 648.000 downloads, respectivamente.

Além disso, vários aplicativos de seguros tiveram um crescimento substancial nos downloads de 2021 a 2022. O Post Office Travel teve um aumento impressionante de 256%, seguido de perto pelo Travel Mate – Cedar Tree com 249%. Extras de Férias, Dayinsure e Seguro Auto Galo também apresentaram percentuais de crescimento substanciais de 190%, 100% e 91%, respectivamente.

Um exame mais aprofundado dos dados revelou os cinco principais aplicativos em termos de downloads de 2022. Hastings Direct Insurance liderou o pacote com 392.000 downloads, seguido por Holiday Extras com 373.000. Admiral Insurance, MyRAC e Cuvva completam a lista com 246.000, 201.000 e 170.000 downloads, respectivamente.

O diretor administrativo da App Radar, Silvio Peruci, destacou o potencial de crescimento significativo do setor de insurtech, citando relatórios que estimam que o setor global de insurtech valerá quase US$ 30 bilhões até 2026, de US$ 8 bilhões em 2021.

“Especificamente para o Reino Unido, o mercado está pronto para crescer, com uma oportunidade de receita potencial estimada em £ 50 bilhões devido à disrupção”, disse Peruci.

Peruci também destacou a necessidade de empresas estabelecidas se adaptarem ao cenário em mudança, já que as startups de insurtech se esforçam para revolucionar o setor por meio de tecnologia inovadora.

“As startups nesta área estão ansiosas para inovar e facilitar o seguro para seus clientes com novas tecnologias”, disse ele. “O Cuvva, por exemplo, é o segundo app de seguros mais baixado na Google Play Store, segundo nossa análise, com DriveScore, Caura, Dayinsure e Galo entrando na corrida pelos usuários do app.”

Com a atual crise do custo de vida , Peruci disse que as seguradoras estão enfrentando uma concorrência cada vez maior para atrair novos usuários de aplicativos, especialmente porque os consumidores estão acostumados a procurar a melhor cotação quando se trata de suas apólices de seguro.

“Uma forma de reter e conquistar clientes é oferecer a melhor experiência de usuário e os recursos de que eles precisam, além de políticas de preços competitivas”, disse ele. “À medida que o setor de insurtech continua a crescer em tempos econômicos incertos, os desenvolvedores de aplicativos e profissionais de marketing precisarão realizar uma pesquisa de mercado completa para entender as necessidades de seus clientes e poder reduzir o ruído.”

_________________________


O PLC 29/2017 e os Impactos Para Segurados e Seguradoras.
Local :Plenário Evandro Lins e Silva- Av. Mal. Camara, 150 - 4º andar, Centro-Rio de Janeiro - RJ



Parceria ABGR e ENS - Escola de Negócios e Seguros - Desconto aos Associados!

Mais informações em: www.abgr.com.br- comunicados



CONSEFAR - Congresso de Segurança para Produtos Farmacêuticos

 Dias 31 de maio e 01 de junho no Hotel Estanplaza International

 Programação e Inscrições: http://www.consefar.com.br/



A ABGR apoia o XVII FORUM IBEF OIL, GAS & ENERGY 2023

Dia 02 de junho das 8h0 às 14h00 - Centro de Convenção Hotel Prodigy Santos Dumont

Mais informações e inscrições: https://agenda.ibefrio.org.br/curso/xvii-forum-ibef-oil-gas-energy-2023/

RIMS e ABGR anunciam nova parceria de colaboração que oferece benefícios para os associados da ABGR

Saiba mais em: https://www.rims.org/community/global-professionals/abgr-offer



Curso Preparatório e Certificação Profissional Internacional em Gestão de Riscos.

Associados ABGR têm desconto para inscrições antecipadas. Solicite mais informações através do e-mail: abgr@abgr.com.br




Acesse as edições mais recentes das publicações do Mercado de Seguros:

Revista Apólice: https://www.revistaapolice.com.br/2023/04/revista-apolice-edicao-286/

Revista Cobertura: https://www.revistacobertura.com.br/revistas/revista-cobertura-edicao-252/

Revista Insurance Corp: http://insurancecorp.com.br/pt/content/pdf/ic_ed46_2023.pdf

Revista Segurador Brasil: https://revistaseguradorbrasil.com.br/edicao-176/

Revista Seguro Total:https://revistasegurototal.com.br/2023/04/19/revista-seguro-total-ed-232-a-importancia-das-profissionais-que-atuam-nos-bastidores-das-entidades/

Revista de Seguros: https://cnseg.org.br/publicacoes/revista-de-seguros-n924.html

Conjuntura CNseg: https://cnseg.org.br/publicacoes/conjuntura-cnseg-n87.html

Revista Insurtalks: https://www.insurtalks.com.br/revista/revista-insurtalks-5

Revista Brasil Energia: https://editorabrasilenergia.com.br/wp-content/uploads/sites/1/flips/134802/Bia480/index.html

Portal CQCS: https://cqcs.com.br/