Nenhuma informação no momento

PF prende suspeito de invadir sites do Senado, Exército e TSE

11, Abr. 2024

Fonte:  CISO Advisor

Hacker é suspeito de ser o responsável pelo maior vazamento de dados do Brasil, com a divulgação de informações de 223 milhões de brasileiros 

A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira, 9, na cidade de Feira de Santana, na Bahia, o suspeito de ser o responsável pelo maior vazamento de dados do Brasil, com a divulgação de informações de 223 milhões de brasileiros. O preso estava foragido desde novembro de 2023, data em que rompeu tornozeleira eletrônica que utilizava em face das investigações da Operação Deepwater, deflagrada em março de 2021.

O acusado, identificado como Marcos Roberto Correia da Silva, de 24 anos, conhecido no mundo virtual como “Vandathegod”, foi capturado no local. Ele já havia sido alvo de outras operações. Em 2019, o hacker foi preso na Operação Defaced, realizada pela Polícia Civil, como suspeito de ter invadido os sites da Polícia Civil de Minas Gerais, do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), do Tribunal de Justiça de Goiás e do Exército Brasileiro.

A prisão dele em 2021 ocorreu em Uberlândia, Minas Gerais, após investigações constatarem que ele havia obtido de forma ilegal e posteriormente comercializado na internet uma vasta gama de informações pessoais. Entre os dados vazados estavam informações básicas relacionadas ao CPF, como nome, data de nascimento e endereço, além de endereços completos, fotografias faciais, dados financeiros como score de crédito e informações sobre renda, entre outros dados sensíveis.

Na ocasião do vazamento dos 223 milhões de CPFs também foram expostos 40 milhões de CNPJs, o que configurou o maior conjunto de dados da população brasileira já colocado à venda na dark web. Os dados de pessoas físicas foram distribuídos em 37 campos, boa parte deles relacionados a bens e finanças. Já os de pessoas jurídicas estavam em 17 campos, muitos relacionados à vida financeira da empresa e um deles é também a score de crédito.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara Federal de Uberlândia/MG e o preso ficará à disposição da Justiça no Centro de Observação Penal, em Salvador.


PF prende suspeito de invadir sites do Senado, Exército e TSE | CISO Advisor


----------------------------------------------------------------------------

RISKWORLD SAN DIEGO 2024 - Associados Mantenedores interessados em fazer parte da Delegação ABGR  enviar e-mail para: abgr@abgr.com.br.

     


Os associados ABGR agora têm 20% de desconto em todos os cursos da Conhecer Seguros. São diversos treinamentos sobre Seguros, Gestão e Finanças, com professores especialistas. Acesse o site e aproveite mais esse benefício: https://conhecerseguros.com.br/.../SiteCurso/CarregaCursos


Parceria ABGR e ENS - Escola de Negócios e Seguros - Desconto aos Associados!

Mais informações em: www.abgr.com.br- comunicados


Curso Preparatório e Certificação Profissional Internacional em Gestão de Riscos

Associados ABGR têm desconto para inscrições antecipadas. Solicite mais informações através do e-mail: abgr@abgr.com.br



Acesse as edições mais recentes das publicações do Mercado de Seguros: 

Revista Apólice: https://revistaapolice.com.br/2024/04/apolice-296/

Revista Cobertura: https://www.revistacobertura.com.br/revistas/revista-cobertura-edicao-262/#1

Revista Insurance Corp: https://insurancecorp.com.br/pt/content/pdf/ic_ed52_2024.pdf

Revista Seguro Total : https://revistasegurototal.com.br/2024/04/01/ed-240-transporte-de-cargas-perigosas-protecao-nas-estradas-e-seguranca/

Revista Segurador Brasil: https://revistaseguradorbrasil.com.br/edicao-183/

Revista de Seguros: https://cnseg.org.br/publicacoes/revista-de-seguros-n-928

Conjuntura CNseg: https://cnseg.org.br/publicacoes/conjuntura-c-nseg-n-101

Revista Insurtalks:  https://www.insurtalks.com.br/revista/revista-insurtalks-9

Revista Brasil Energia:  https://brasilenergia.com.br/flip/1074

Portal CQCS: https://cqcs.com.br/