Seguradoras se unem em apoio às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Fonte: CNseg

Em função das fortes chuvas que atingiram o estado do Rio Grande do Sul, gerando um grande número de vítimas, a CNseg fez um apelo às suas associadas para que prorroguem, no estado, os contratos de seguros de todos os segmentos cujos vencimentos ocorram entre 1º e 10 de maio, com a expansão desse prazo se aplicando também aos boletos emitidos com vencimento neste período, sem prejuízo do atendimento da cobertura dos contratos.

Confira abaixo a lista das seguradoras que já atenderam ao apelo e as ações adicionais dessas empresas e, à medida que novas ações forem sendo implementadas pelas seguradoras, faremos a atualização na lista. 

AIG Seguros

Prorrogou os prazos solicitados;

Reforçou os canais de atendimento a corretores e clientes;

Enviou aos colaboradores localizados em Porto Alegre artigos de primeira necessidade;

Ativou os protocolos globais para atendimento em cenários de catástrofes, que permitem ter respostas ágeis e alinhadas sobre coberturas e processo de indenização simplificado;

Está enviando aos principais parceiros nas áreas atingidas doações de água e kits de limpeza a instituições de suas localidades;

Compartilhou a possibilidade dos colaboradores solicitarem apoio financeiro pelo benefício global Compassionate Colleagues Fund, mantido pela AIG para destinar recursos às vítimas de desastres naturais, doenças graves, entre outros.

Saiba mais sobre as ações tomadas pela AIG Seguros:https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:activity:7194446662285586432/

Akad Seguros

Estabeleceu processos de fast-track para prejuízos de até R$ 50 mil, com envio de documentação simplificada;

Monitora todos os casos de sinistros comunicados decorrentes dos eventos no Rio Grande do Sul;

Adotou vistorias remotas para agilidade no processo de regulação.

Allianz Seguros

Prorrogou os prazos solicitados;

Reforçou sua estrutura de atendimento nas regiões afetadas, com equipes de assistência 24h que seguem nos locais desde 27 de abril.

Saiba mais sobre as ações tomadas pela Allianz Seguros: https://www.facebook.com/share/p/SbCuYgHDiaciFQ4t/?mibextid=oFDknk

ApliCap

Prorrogou o sorteio de 5 de maio para data a ser anunciada.

Saiba mais sobre as ações tomadas pela ApliCap: https://www.instagram.com/p/C6lneeFLdXE/?igsh=bnZlb3preGZsY24z

BB Seguros 

Prorrogou os prazos solicitados;

Priorizou o atendimento dos segurados da região nos canais de atendimento;

Está mantendo contato ativo com clientes para avisar sobre a disponibilidade de cobertura dos seguros: Residencial, Auto, Empresarial, Rural;

Simplificou o processo de análise de abertura de sinistro;

Reforçou e priorizou a esteira de assistências e de sinistros na região;

Ampliou os valores dos serviços de limpeza, cobertura de telhados e desentupimento previstos nas apólices dos seguros Residencial e Empresarial;

Enviou reguladores e peritos para as regiões atingidas, com possibilidade de realizar a vistoria presencial ou de forma remota.

Saiba mais sobre as ações tomadas pelo BB Seguros: https://www.instagram.com/p/C7APsQgpan9/

Bradesco Seguros 

Priorizou o atendimento dos segurados da região para prestar toda a assistência necessária;

Em parceria com a Europ Assistance Brasil, enviou para a região mais de guinchos e 6 reboques, além de água e colchões para os desabrigados;

Elaborou uma campanha para a arrecadação de doação de ítens de primeira necessidade, que serão encaminhados, por meio da Defesa Civil, aos aeroportos da Força Aérea.

Saiba mais sobre as ações tomadas pela Bradesco Seguros:https://www.linkedin.com/posts/bradesco-seguros_o-grupo-bradesco-seguros-permanece-dando-activity-7192565778494242816-sTmf?utm_source=share&utm_medium=member_desktop

Caixa Seguridade 

Priorizou o atendimento às vítimas, finalizando os processos e pagando indenizações de até R$ 10 mil do Seguro Residencial em até 3 dias úteis;

Priorizou na região a prestação dos mais de 20 serviços de assistência, com destaque para a cobertura provisória de telhados, chaveiro, eletricista, hidráulica, vidraceiro, desentupimento, auxílio funeral, cartão alimentação por falecimento, linha marrom, linha branca, orientações veterinárias por telefone e assistência pet para cães e gatos.

Reforçou o estoque de materiais, especialmente de lonas para cobertura emergencial de telhados;

Implantou um processo de monitoramento em tempo real da região para acompanhando da evolução do cenário, visando agilizar os atendimentos;

Estabeleceu uma doação às famílias de baixa renda atingidas pelas chuvas de 1% do total de contratações de Seguro Residencial que ocorrerem no período de 03 a 10 de maio de 2024;

Se juntará à ação da ONG Moradia e Cidadania Nacional para apoio emergencial, realizando uma doação de 50 mil.

Saiba mais sobre as ações tomadas pela Caixa Seguridade:https://www.linkedin.com/posts/caixa-seguridade_em-solidariedade-%C3%A0-popula%C3%A7%C3%A3o-afetada-pelas-activity-7191897996316332032-v5n7/?utm_source=share&utm_medium=member_desktop

Capemisa

Prorrogou os prazos solicitados;

Priorizou o atendimento dos segurados da região para prestar toda a assistência necessária.

Saiba mais sobre as ações tomadas pela Capemisa: https://www.linkedin.com/posts/capemisa_seguradora_juntospelosul-pessoasseguras-activity-7192575993981612032-0Me8/?utm_source=share&utm_medium=member_desktop

Essor Seguros

Prorrogou os prazos solicitados.

Saiba mais sobre as ações tomadas pela Essor Seguros:https://www.linkedin.com/posts/essor-seguros_comunicadoao-povo-ga%C3%BAcho-e-ao-mercado-activity-7193741590824136704-W4Uh/?utm_source=share&utm_medium=member_desktop

Ezze Seguros

Prorrogou os prazos solicitados;

Priorizou o atendimento dos segurados da região para prestar toda a assistência necessária.

Saiba mais sobre as ações tomadas pela Ezze Seguros:https://www.linkedin.com/posts/ezze-seguros_activity-7192565909876568065-rmp8?utm_source=share&utm_medium=member_desktop

Grupo HDI/Liberty Seguros

Prorrogou os prazos solicitados;

Fez uma doação de R$ 220 mil em água potável e alimentos desidratados;

Reforçou as equipes locais;

Deslocou as equipes de sinistros especializadas e com autonomia para decisões em diversas linhas de negócio (auto, propriedades, rural, etc);

Saiba mais sobre as ações tomadas pelo Grupo HDI/Liberty Seguros: https://www.linkedin.com/posts/hdi-seguros_a%C3%A7%C3%B5es-chuvas-sul-activity-7193627679579852803-LLo8/?utm_source=share&utm_medium=member_desktop

Icatu Seguros

Prorrogou os prazos solicitados;

Priorizou o atendimento dos segurados da região para prestar toda a assistência necessária;

Ativou um fundo emergencial para ajudar as comunidades que sofreram perdas, atuando juntamente com as entidades locais.

Saiba mais sobre as ações tomadas pela Icatu Seguros: https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:activity:7193714678013800448/

Mag Seguros

Prorrogou os prazos solicitados;

Priorizou o atendimento dos segurados da região para prestar toda a assistência necessária;

Priorizou o atendimento dos segurados da região para prestar toda a assistência necessária;

Lançou uma campanha de doação interna, garantindo um aporte inicial de R$100 mil, a ser destinados a suprir exclusivamente as demandas mais urgentes e emergenciais dos colaboradores e corretores que foram afetados pelas inundações.

Mapfre Seguros

Prorrogou os prazos solicitados;

Destinou R$ 1,1 milhão em ajuda humanitária à região por meio da Fundação Mapfre.

Saiba mais sobre as ações tomadas pela Mapfre Seguros: https://www.linkedin.com/posts/mapfre_cuidamosdoqueeimportante-activity-7192652004870021121-ry5c?utm_source=share&utm_medium=member_desktop

Odontoprev

Prorrogou os prazos solicitados;

Priorizou o atendimento dos segurados da região para prestar toda a assistência necessária.

Saiba mais sobre as ações tomadas pela Odontoprev: https://www.linkedin.com/posts/odontoprev_nos-solidarizamos-com-todas-as-pessoas-afetadas-activity-7192865458990002176-Hrwm?utm_source=share&utm_medium=member_desktop

Porto

Prorrogou os prazos solicitados;

Enviou sua frota de veículos especiais, composta por uma moto aquática, dois Marruás, um Unimog, uma picape lança e um guincho pesado, além de 10 socorristas da PortoServiço, especializados em situações graves de alagamentos, para trabalhar seguindo as orientações da Defesa Civil;

Criou uma operação especial na região para agilizar o atendimento para abertura de sinistros e liberação de indenizações.

Saiba mais sobre as ações tomadas pela Porto: https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:activity:7192611815195885568/

Prudential

Prorrogou os prazos solicitados;

Priorizou o atendimento dos segurados da região para prestar toda a assistência necessária;

Doou de R$ 100 mil para a ONG Ação da Cidadania que atua junto a regiões acometidas por catástrofes e desastres naturais;

Criou uma campanha de doação junto aos funcionários e se comprometeu a doar o mesmo valor que for arrecadado;

Por meio da Prudential Foundation, dou USD 25 mil às vítimas da tragédia.

Saiba mais sobre as ações tomadas pela Prudential: https://www.facebook.com/photo/?fbid=841251948030219&set=a.635155695306513

Sancor Seguros

Prorrogou os prazos solicitados;

Reforçou sua estrutura de atendimento nas regiões afetadas, com equipes de assistência 24h;

Através de parceiros da região, fez uma doação de 5mil cobertores em função dos frios severos que assolarão as regiões afetadas.

Saiba mais sobre as ações tomadas pela Sancor Seguros:https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:activity:7192248797102542848/

Santander

Priorizou o atendimento dos segurados da região para prestar toda a assistência necessária.

Seguros Unimed

Prorrogou os prazos solicitados;

Priorizou o atendimento dos segurados da região para prestar toda a assistência necessária.

Suíssa Seguradora

Prorrogou os prazos solicitados;

Priorizou o atendimento dos segurados da região para prestar toda a assistência necessária;

Enviou um caminhão com 35 mil litros de água potável, além de outros donativos, para ajudar a amenizar a situação dos atingidos.

SulAmerica

Cadastrou mais de 150 médicos para realizar teleconsultas gratuitas para toda a população gaúcha;

Doou materiais hospitalares, medicamentos e cestas básicas para as vítimas;

Está promovendo campanhas de arrecadação de roupas e agasalhos.

Tokio Marine

Prorrogou os prazos solicitados;

Priorizou o atendimento dos segurados da região para prestar toda a assistência necessária;

Deslocará, de São Paulo, especialistas para auxiliar o trabalho das equipes locais nas avaliações de perdas de carros e avarias em casas e estabelecimentos comerciais com seguro contratado.

Saiba mais sobre as ações tomadas pela Tokio Marine: https://www.linkedin.com/posts/tokio-marine-seguradora-s-a_tokiomarine-activity-7192555533759868928-T4r0?utm_source=share&utm_medium=member_desktop

Via Capitalização

Sorteará um Dodge Rampage 2024 para quem colaborar com a campanha AbraçaRS, de arrecadação de recursos destinados às vítimas. 

Saiba mais sobre as ações tomadas pela Via Capitalização: https://www.abracars.com.br/

Zurich Seguros

Prorrogou os prazos solicitados;

Ativou o Fundo de Catástrofe da seguradora, atuando junto com as entidades e autoridades locais para apoiar ações de assistência emergencial para a população diretamente afetada;

Colocou os guinchos de prontidão para atendimento dos segurados e apoio no deslocamento de pessoas em situações de risco;

Aumentou a capacidade dos canais de atendimento para dar mais agilidade aos acionamentos realizados na região.

Saiba mais sobre as ações tomadas pela Zurich Seguros: https://www.linkedin.com/posts/zurich-insurance-company-ltd_zurich-no-brasil-activity-7192647400002371584-UKPC?utm_source=share&utm_medium=member_desktop



https://www.cnseg.org.br/noticias/seguradoras-se-unem-em-apoio-as-vitimas-das-chuvas-no-rio-grande-do-sul

------------------------------------------------------------------------------------

A ABGR apoia a Jornada de Cyber Security: LGPD, CISO e Seguro Cyber - 22 de maio - 18h30 às 20h00.
Aprofunde-se nesse assunto com 3 especialistas do mercado! Inscreva-se:



Os associados ABGR têm 20% de desconto em todos os cursos da Conhecer Seguros. São diversos treinamentos sobre Seguros, Gestão e Finanças, com professores especialistas. Acesse o site e aproveite mais esse benefício: https://conhecerseguros.com.br/.../SiteCurso/CarregaCursos



Parceria ABGR e ENS - Escola de Negócios e Seguros - Desconto aos Associados!

Mais informações em: www.abgr.com.br- comunicados


Curso Preparatório e Certificação Profissional Internacional em Gestão de Riscos

Associados ABGR têm desconto para inscrições antecipadas. Solicite mais informações através do e-mail: abgr@abgr.com.br




Acesse as edições mais recentes das publicações do Mercado de Seguros: 

Revista Apólice: https://revistaapolice.com.br/2024/04/apolice-296/

Revista Cobertura: https://www.revistacobertura.com.br/revistas/revista-cobertura-edicao-262/#1

Revista Insurance Corp: https://insurancecorp.com.br/pt/content/pdf/ic_ed53_2024.pdf

Revista Seguro Total : https://revistasegurototal.com.br/2024/04/01/ed-240-transporte-de-cargas-perigosas-protecao-nas-estradas-e-seguranca/

Revista Segurador Brasil: https://revistaseguradorbrasil.com.br/edicao-183/

Revista de Seguros: https://cnseg.org.br/publicacoes/revista-de-seguros-n-928

Conjuntura CNseg: https://cnseg.org.br/publicacoes/conjuntura-c-nseg-n-101

Revista Insurtalks:  https://www.insurtalks.com.br/revista/revista-insurtalks-9

Revista Brasil Energia:  https://brasilenergia.com.br/flip/1074

Portal CQCS: https://cqcs.com.br/

Fonte: