“Mercado sai mais fortalecido após o Congresso dos Corretores de Seguros”- Ricardo Garrido, Presidente do Sincor-RJ


          

Por Carlos Alberto Pacheco


Organizado pela Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) e Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado do Rio de Janeiro (Sincor-RJ), o 23° Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros atraiu os principais players do setor, autoridades públicas e privadas e as empresas que marcaram presença em seus estandes, entre os dias 10 e 12 de outubro na Expo MAG (RJ). Mais de 3 mil pessoas assistiram aos painéis com temas diversificados e fizeram networking na área de exposições. 

Com o tema “O Futuro da Distribuição de Seguros no Brasil”, o evento reuniu também expressivas lideranças de todo o País. Uma das autoridades presentes foi o presidente do Sincor-RJ, Ricardo Garrido, que compôs a mesa das autoridades na abertura do encontro. No dia 12, ele mediou o painel 31 – “O Futuro do Automóvel. E o Seguro?”. 

Garrido é graduado em Engenharia Mecânica pela Uerj – Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e exerce o cargo de vice-presidente do Grupo Assurê de Seguros. 

Garrido considerou o saldo bastante positivo do Congresso. “Fiquei muito feliz com as conquistas que tivemos, e, principalmente, por termos conseguido entregar ao mercado tudo o que nós planejamos”, ressaltou o presidente. Segundo ele, o objetivo era realizar um evento que apresentasse a discussão de temas e desafios importantes para o dia a dia do corretor, bem como uma aproximação entre os profissionais, seguradores, entidades reguladoras e autoridades do setor. 

“Tenho a certeza de que o mercado sai mais fortalecido deste Congresso, com pautas definidas e ações claras, avançando com o propósito de entregar para a sociedade brasileira a proteção adequada ao seu patrimônio e à sua vida”, ressaltou. Garrido lembra que a decisão das entidades em realizar de forma permanente o Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros no Rio de Janeiro. Em sua análise, a cidade possui a tradição de acolher e receber os visitantes com “muita energia e amor”, permitindo a atmosfera ideal para as expectativas de todos os participantes.

---------------------------------------------------


Fonte: